EACH coordenará Comitê Bairro Amigo do Idoso – Distritos Brás e Mooca

Postado em 11 de julho de 2022

Na última quinta-feira, dia 7 de julho, o subprefeito da Mooca, Danilo Antão, recebeu em seu gabinete a professora Bibiana Graeff, do curso de Gerontologia da EACH, para a cerimônia de assinatura de portaria que constitui o Comitê Bairro Amigo do Idoso – Distritos Brás e Mooca.

O evento contou também com a presença do professor José Montiel, da Universidade São Judas Tadeu, Márcia Sakurata, da ONG Amigos da Praça, e Suely Meneses, do Conseg, para a criação do Comitê Bairro Amigo do Idoso.

Coordenado pela EACH/USP e pela Universidade São Judas Tadeu, o comitê busca promover a coordenação de políticas públicas voltadas para a população idosa dos bairros envolvidos, por meio de uma parceira entre a sociedade civil, as universidades e o poder público.

“Trata-se de uma iniciativa que é fruto dos esforços de pesquisa e extensão que temos empreendido nos respectivos bairros, em conjunto com diversos atores, como colegas da Universidade São Judas e a própria Subprefeitura da Mooca”, destaca a professora Bibiana Graeff.

Subprefeito da Mooca, Danilo Antão (centro), ao lado da professora Bibiana Graeff. Foto: Thaís Flores