EACH cria Grupo de Trabalho para Projeto Acadêmico e altera Comissões

Postado em 02 de abril de 2018

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) passou a contar com um novo Grupo de Trabalho (GT) e a designação de novos membros para duas Comissões.

A criação do Grupo de Trabalho para a elaboração do Projeto Acadêmico da EACH se deu após solicitação formal do Presidente da Comissão Permanente de Avaliação da USP, Prof. Dr. Antonio Carlos Hernandes, por meio do Of. CIRC./GVR/009/2018. O novo grupo será assessor da Diretoria e da Congregação da Escola e terá como coordenador o vice-diretor da EACH, professor Ricardo Uvinha. Conheça quais são os Requisitos e Diretrizes do Projeto Acadêmico.

Entre os objetivos do GT estão: definir a missão, visão e valores da EACH; definir os objetivos e as metas parciais e finais para o período correspondente ao ciclo avaliativo (5 anos); planejar iniciativas que favoreçam o acolhimento estudantil no âmbito da unidade; planejar a gestão para o período da avaliação considerando os objetivos de qualidade estabelecidos para ensino, pesquisa e cultura e extensão. Confira a portaria na íntegra.

O Grupo de trabalho deverá apresentar o Projeto Acadêmico da EACH à Diretoria até o dia 29 de junho de 2018, para que seja possível ampla divulgação na unidade e coleta de sugestões para aperfeiçoamento.

Comissões alteradas

A Comissão de Relações Internacionais (CRInt) da EACH já conta com a presença de novos membros em sua composição. Desde o último dia 19 de março, a professora Cynthia Harumy Watanabe Correa, do curso de Lazer e Turismo da EACH, é a nova presidente da Comissão. Veja a portaria da reestruturação da comissão e confira os nomes de seus novos integrantes.

São muitas as atribuições da CRInt. Entre elas podemos citar: desenvolver e implementar políticas de cooperação internacional no âmbito da Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Cultura e Extensão em articulação com as comissões acadêmicas; assessorar a diretoria em assuntos referentes à cooperação internacional; organizar  e acompanhar com as Comissões os convênios  de cooperação internacional.

A Comissão da Biblioteca da EACH passou a ser presidida desde o último dia 26 de março pela professora Ruth Caldeira de Melo, que é do curso de Gerontologia da EACH. Confira a portaria na íntegra e as novas nomeações.

Dentre as diversas competências da Comissão da Biblioteca estão: assessorar a diretoria da EACH em todos os assuntos relacionados os serviços de Biblioteca; estabelecer a linha editorial, as políticas e os critérios de seleção de publicações do selo Edições EACH; criar condições para auxiliar a Seção Técnica de Biblioteca na gestão eficiente do serviço de documentação na produção docente.