EACH e Panoá realizam a 2ª Volta USP Leste

Postado em 28 de maio de 2018

Organizada por meio da parceria entre a Associação Panoá e a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP), a 2ª Volta USP Leste – Corrida e Caminhada Beneficente foi realizada no último domingo, dia 27 de maio, com o intuito de promover a união entre prática esportiva e ações sociais no ambiente universitário.

Com início às 8h, o evento contou com corrida e caminhada em um percurso de 5 km que passou pelas ruas dentro do próprio campus, integrando professores, alunos e funcionários da Escola com os moradores dos bairros do entorno e com os demais participantes da corrida.

Confira as fotos da corrida e caminhada

Todos os participantes inscritos que concluíram a prova ganharam uma medalha. Já os três primeiros colocados da categoria masculina e feminina receberam, além da medalha, um troféu.

O dinheiro arrecado com as inscrições, além de ser utilizado para a própria organização do evento, será revertido em atividades educacionais da Panoá, entidade sem fins lucrativos que é parceira do Observatório Interdisciplinar de Políticas Públicas (OIPP) na realização de atividades de extensão em bairros do entorno do campus, com atuação no Jardim Piratininga e no Jardim São Francisco.

Resultado do feminino (tempo bruto): 1ª- Angélica Alves (21m40), 2ª- Maria Leite (21m56) e 3ª- Sônia da Silva (22m14). Foto: Natália Dourado/EACH

Resultado do masculino (tempo bruto): 1º- Vinicius Tornich (16m48), 2º- Jefferson Alves (17m07) e 3º- empate entre Fabio Buosi (17m43) e Juan Ignacio Pereira (17m43). Foto: Natália Dourado/EACH