EACH fará parte da Virada Científica

Postado em 15 de outubro de 2015

A EACH marcará presença na Virada Científica da USP. O evento acontece entre os dias 17 e 18 de outubro (sábado e domingo), e é promovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária com o objetivo de levar cultura à população durante 24 horas de programação.

A Escola participará do evento com a exposição na Biblioteca de protótipos de trajes do século XIX. Os trajes foram elaborados em algodão cru e são parte do projeto de pesquisa “Passando a história para moldes”, apoiado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

Um grupo de professores da EACH – Isabel Italiano, Luciano Araújo e Fausto Viana – e uma professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Desirée Bastos, foram em busca de trajes brasileiros do século XIX pelos museus brasileiros e do mundo.

Participaram do projeto:

Coordenação de modelagem: Isabel Italiano e Desirée Bastos / Apoio na modelagem: Juliana Pirani, Nelson Kume e Juliana Rebello Lourenço / Desenhos técnicos: Juliana Matsuda e Nelson Kume / Desenhos de roupa interior: Juliana Matsuda / Consultoria técnica: Graham Cottenden / Costura dos protótipos: Ana Cristina Ramos, Silvana de Carvalho, Aglair Nigro e Leci de Andrade / Programa: Carolina Bassi de Moura.

Programação da Virada Científica