EACH inaugura novos espaços de laboratórios de pesquisa

Postado em 01 de abril de 2022

Na última quarta-feira a EACH/USP inaugurou novos espaços de laboratórios de pesquisa, localizados no primeiro e segundo andares do edifício A3.

A inauguração contou com a presença do diretor da Escola, professor Ricardo Uvinha; da vice-diretora, professora Fabiana Evangelista; da ex-diretora da Escola, professora Mônica Yassuda, além da presença de servidores, docentes e da presidente da Comissão de Pesquisa, professora Sylmara Lopes Gonçalves Dias.

Com início das obras em 2021, a Escola entrega agora nove ambientes de laboratórios de pesquisa. Foram destacados pela atual e última gestões da diretoria da EACH todos os esforços realizados por diversos setores da administração da Escola, e em especial pelo assistente de infraestrutura Luciano Piccoli, para que as obras ocorressem e fossem capazes de atender as necessidades dos pesquisadores na separação e reforma dos espaços de pesquisa.

Executadas com os recursos de Reserva Técnica Institucional (RTI) da FAPESP, as obras envolveram a instalação de portas para controle de acesso aos espaços e para proporcionar maior segurança e proteção aos equipamentos guardados nos locais; a retirada de paredes e bancadas; a instalação de caixilharia superior para constante troca de ar; a pintura de salas; entre outros serviços que variaram de acordo com as necessidades de cada ambiente de pesquisa.