EACH inaugura o Espaço ConVIDA60+

Postado em 19 de abril de 2022

Foi inaugurado na última semana, na EACH/USP, o Espaço ConVIDA60+. Trata-se de um local criado para ser uma referência da USP60+ EACH. Nele, os idosos poderão desfrutar de um ambiente agradável para descansar entre as atividades dentro da Escola, aproveitando a oportunidade para estreitar os laços de amizade entre os colegas. No Espaço ConVIDA60+, os usuários receberão também informações institucionais importantes sobre o cotidiano na universidade.

A ideia é que a diversidade de informações disponíveis no Espaço sobre a USP60+ e as demais atividades desenvolvidas na EACH, respondam demandas levantadas pelos próprios idosos quanto à melhora do acolhimento em um ambiente acadêmico destinado ao público jovem. O Espaço ConVIDA60+ poderá ainda estimular uma maior integração entre alunos, docentes e funcionários com os alunos do USP60+, criando assim um importante convívio entre diferentes gerações.