EACH inaugura o PedalUSP – sistema de compartilhamento de bicicletas

Postado em 07 de abril de 2022

 

A EACH/USP conta agora com o programa PedalUSP, que consiste em um sistema de compartilhamento de bicicletas para a sua utilização exclusivamente no campus.

Organizada pela Prefeitura do Campus Leste da Capital, nesta quarta-feira aconteceu uma volta simbólica, composta por professores e funcionários, no entorno do campus.

Foto: Isa dos Anjos/EACH

“Sustentabilidade com a redução da emissão de poluentes e a manutenção de uma boa atividade física são alguns dos benefícios do programa, que conta com 12 bicicletas e mais três de reserva, caso alguma venha a ter algum problema” afirmou o prefeito do Campus Capital Leste da USP, professor Dib Karam.

“O PedalUSP cria também a oportunidade da permanência no campus. O programa dialoga com estação de alongamento e ginástica inaugurada recentemente e também com o projeto de implantação das novas quadras que está em andamento. O PedalUSP contribuirá com o acolhimento e promoção da saúde” afirmou o diretor da EACH, professor Ricardo Uvinha, que também participou da volta simbólica pelo campus utilizando uma das bicicletas.

Como usar

As bicicletas estão disponíveis para qualquer membro da comunidade USP: professores, alunos ou funcionários. Para utilizá-las é preciso se dirigir até o Ginásio Poliesportivo da EACH munido de sua carteirinha USP. Lá serão anotadas as suas informações e horário de retirada. Cada usuário pode ficar de 45 a 60 minutos com a bike.

As sinalizações de trânsito do campus devem ser respeitadas, como faixas de pedestre e não trafegar nas calçadas e contramão. As bikes estão disponíveis das 8h às 18h.