EACH marca presença na posse da nova reitoria da USP

Postado em 27 de janeiro de 2022

O novo reitor e a nova vice-reitora da USP, professores Carlos Gilberto Carlotti Junior e Maria Arminda do Nascimento Arruda, tomaram posse na última quarta-feira, em sessão solene do Conselho Universitário, realizada no Palácio dos Bandeirantes. A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) foi representada na cerimônia pelos professores Ricardo Ricci Uvinha e Fabiana de Sant’Anna Evangelista, que integrarão a nova gestão da diretoria da unidade.

Em razão dos protocolos de segurança adotados para conter a pandemia, o evento foi restrito aos membros do Conselho Universitário, dirigentes da Universidade e autoridades do Governo de São Paulo.

“Desejo muito sucesso à nova gestão e que contem com a parceria e atenção da Direção da EACH”, afirma o professor Ricardo Uvinha, que assumirá o cargo de diretor da EACH a partir do dia 30 de janeiro de 2022.

Da esq. para a dir.: Carlos Carlotti, Fabiana Evangelista, Vahan Agopyan, Maria Arminda e Ricardo Uvinha.

Exercendo a função de vice-diretora da unidade a partir da mesma data, a professora Fabiana Evangelista também destacou que participar da posse “foi um momento de celebração, de afirmação dos compromissos da nova reitoria com a valorização da carreira dos docentes e funcionários, permanência estudantil e saúde da comunidade. Aspectos que dialogam diretamente com os propósitos da nossa futura gestão na EACH”.

Segundo o novo reitor da USP, a gestão terá como base quatro princípios fundamentais: manter canais permanentes de diálogo com a comunidade universitária; exercer liderança acadêmica de forma articulada com diferentes setores da sociedade; buscar criatividade e efetividade para construir soluções, valorizando as atividades-fim da Universidade; e valorizar as carreiras docentes e funcionais.

Assista à íntegra da cerimônia.

Os novos reitor e vice-reitora da Universidade terão mandato de quatro anos. Esta será a 29ª gestão reitoral na história da USP, fundada em 1934.