EACH marca presença no XIV Seminário para Interação em Gestão Ambiental

Postado em 23 de agosto de 2017

No último final de semana pelo menos 90 alunos e ex-alunos do curso de Gestão Ambiental da EACH participaram do “XIV Seminário para Interação em Gestão Ambiental” (SIGA).  O evento aconteceu na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP), localizada na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo.

Neste ano o tema abordado foi “Consumo: do início ao fim” e contou com a realização de minicursos, além de uma série de palestras pautadas nesta temática, que é extremamente relevante para a área de atuação do profissional e para a sociedade em geral. O encontro foi organizado pelo curso de Gestão Ambiental da ESALQ/USP.

Ao final do evento foi apresentada para todos os participantes a informação de que em 2018 não haverá a SIGA e nem Semana Aberta de Gestão Ambiental (SAGA). No lugar desses eventos ocorrerá o primeiro Encontro Integrado em Gestão Ambiental (EIGA).

A viagem até a ESALQ/USP foi organizada pela Comissão de Coordenação do Curso de Gestão Ambiental da EACH (CoC), pelos representantes discentes de GA (RD’s), pelo Diretório Acadêmico de Gestão Ambiental (DAGA), com apoio da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP.

Semana Aberta de Gestão Ambiental

A Semana Aberta de Gestão Ambiental será realizada na EACH nos dias 28, 29 e 30 de agosto com o tema: “Desastres Ambientais: Atuação, Prevenção e Resiliência”.

Confira a programação e confirme a sua presença aqui.