EACH participa da 12ª edição da Feira USP e as Profissões

Postado em 16 de agosto de 2018

A USP realiza de 16 a 18 de agosto a 12ª edição da Feira USP e as Profissões. O evento é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) e se destina a alunos do ensino médio e de cursos preparatórios para o vestibular. A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) marca presença na feira, recebendo estudantes que buscam conhecer os 11 cursos de graduação oferecidos pela Escola.

Totalmente gratuito e aberto ao público, o evento reúne unidades de ensino e pesquisa da USP, distribuídos em estandes com alunos e professores da Universidade. Eles atuam como monitores e esclarecem as dúvidas sobre os cursos, as carreiras e profissões. A feira pode ser visitada das 9h às 17h, no Parque de Ciência e Tecnologia da USP (Parque CienTec), localizado na Av. Miguel Stéfano, 4.200, Água Funda.

Alunos, professores e funcionários da EACH participam da feira com o objetivo de recepcionar os jovens interessados nos cursos de graduação da Escola e passar informações sobre o vestibular, os programas de apoio à permanência estudantil (moradia, alimentação, por exemplo) e o mercado de trabalho. Além dos estandes, a programação do evento conta ainda com orientação vocacional, shows, palestras e atividades interativas.

12ª Feira USP e as Profissões
Data: 16 a 18 de agosto (quinta a sábado), das 9 às 17 horas.
Local: Parque de Ciência e Tecnologia da USP (Parque CienTec)
Av. Miguel Stéfano, 4.200, Água Funda (em frente ao Zoológico de São Paulo).
Inscrições: a participação é totalmente gratuita, mas para controle de fluxo e para a comodidade dos interessados é sugerido que as escolas, professores e estudantes façam inscrição prévia no site www.prceu.usp.br/uspprofissoes
Dúvidas e informações (11) 3091-3511/3091-3348, e-mail uspprofi@usp.br