EACH recebe a exposição “USP Diversidade nos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”

Postado em 28 de agosto de 2018

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) terá até a próxima sexta-feira, dia 31 de agosto, a exposição “USP Diversidade nos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”, no saguão do prédio da Administração e Biblioteca.

Trata-se de uma exposição itinerante organizada pelo Programa USP Diversidade, que integra o USP Comunidade, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, com o objetivo permanente de revigorar seu compromisso com os direitos humanos, a dignidade e o respeito à diversidade.

Composta por 16 painéis contendo os 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a exposição compõe uma campanha de integração de ações em toda a Universidade para o fortalecimento do respeito aos direitos humanos e à diversidade e, por meio do ensino e da educação, corrobora e contribui para a formação cidadã do universitário como agente transformador do pensamento contemporâneo e futuro formulador de políticas públicas. A ação, além de revelar e fortalecer o compromisso de responsabilidade social da USP, também dá a necessária visibilidade às boas práticas comuns à academia.