EACH recebe a visita da coordenadora de Educação Superior do Senado Federal

Postado em 14 de novembro de 2018

A coordenadora de Educação Superior do Senado Federal, Valéria Ribeiro, visitou recentemente a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) para discutir um convênio firmado com a unidade, que busca promover intercâmbio educacional entre servidores, alunos e professores e o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB).

Valéria Ribeiro foi recebida pela diretora da EACH, professora Mônica Yassuda, e pela professora Ana Carla Bliacheriene, do curso de Gestão de Políticas Públicas. O convênio entre o Senado Federal e a Escola foi assinado no final de 2017 e a visita tinha como objetivo tratar do plano de trabalho com as ações objetivas para os anos de 2019 e 2020.

A iniciativa da assinatura do protocolo de intenções com a Escola do Parlamento do Congresso Nacional (Instituto Legislativo Brasileiro) partiu da professora Ana Carla quando ela ainda era docente da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP, em 2010. Por meio dessa parceria, foram realizadas palestras, eventos e cartilhas (Série Cadernos Normativos) destinadas ao Poder Legislativo Municipal com a participação de servidores do Senado e discentes e docentes da USP.

Com a transferência da professora para a EACH, em fevereiro de 2016, ela retomou o contato com o Senado para a renovação do Protocolo de Intenções com a Escola.