EACH recebe Chapa “USP Viva” para conhecer as propostas de gestão para a reitoria

Postado em 29 de outubro de 2021

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) conheceu na tarde desta sexta-feira os detalhes do programa de gestão da Chapa “USP Viva”, que concorre às eleições da reitoria da universidade. As principais propostas de gestão foram apresentadas pela professora Maria Arminda do Nascimento Arruda, candidata a vice-reitora, e pelo professor Carlos Gilberto Carlotti Junior, candidato a reitor, que participou da reunião de forma virtual.

Respeitando-se o devido distanciamento social, a conversa contou com a diretora da EACH, professora Mônica Yassuda, como mediadora e envolveu alguns membros da Congregação da Escola. A apresentação do programa de gestão também foi realizada pelo YouTube e os candidatos responderam perguntas feitas pelos participantes.

Assista à apresentação completa da chapa “USP Viva”:

Há duas chapas que concorrem às eleições de reitor e de vice-reitor da USP, que serão realizadas no próximo dia 25 de novembro, das 9h às 18h, por meio de sistema eletrônico de votação.

Os votos para a eleição partem da Assembleia Universitária, que é formada pelo Conselho Universitário, pelos Conselhos Centrais, pelas Congregações das Unidades e pelos Conselhos Deliberativos dos Museus e dos Institutos Especializados.

A nova reitoria começará sua gestão em 25 de janeiro de 2022, com mandato de quatro anos, sendo nomeada pelo governador do Estado a partir da lista composta pelas chapas mais votadas.

A EACH recebeu no dia 22 de outubro o professor Antonio Carlos Hernandes, candidato a reitor da Universidade pela chapa “Somos todos USP”. Conheça o programa de gestão da chapa.