EACH recebe equipamentos da Estação Ciência

Postado em 04 de maio de 2016

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP recebeu, ao longo do último mês, diversos materiais e instalações provenientes da Estação Ciência da USP, que teve seu prédio recentemente desocupado.

Dessa forma, podem ser encontrados em espaços da Escola vários equipamentos que foram trazidos da Estação e que farão parte das atividades de pesquisa, de ensino e de extensão desenvolvidas pela EACH.

O objetivo é utilizar esses materiais para ampliar a atuação da Escola no desenvolvimento e na divulgação da ciência, alcançando, com melhor aparelhamento, as atividades de pesquisa em educação científica, de formação de professores e de atividades de extensão universitária, com evidentes avanços na integração com a comunidade do entorno, principalmente por meio de visitas monitoradas, integradas à educação formal ou não formal.

O grupo responsável pelo planejamento da incorporação do conjunto recebido nas atividades de pesquisa, educação e divulgação científica envolve docentes, funcionários e alunos que, desde vários anos atrás, esforçam-se no sentido de aparelhar a EACH para atuar realmente como um espaço com objetivos próximos aos da Estação Ciência, em escala menor. O grupo é coordenado atualmente pela diretora da EACH, professora Maria Cristina Motta de Toledo, e conta com docentes e funcionários com experiência na área.

Notícias periódicas serão dadas com relação à evolução dos trabalhos de preparação para a concreta utilização dos materiais recebidos, que já podem ser observados, mas ainda não estão em suas plenas condições de utilização e não contam com atividades de monitoria no momento.