EACH recebe grande número de estudantes do ensino médio na Feira USP e as Profissões

Postado em 29 de agosto de 2017

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP realizou nos dias 24, 25 e 26 de agosto a 11ª Edição da Feira USP e as Profissões, no Parque de Ciência e Tecnologia da USP. Sob a organização da Comissão de Cultura e Extensão da EACH, professores, alunos e funcionários recepcionaram centenas de estudantes do ensino médio que queriam conhecer mais sobre os 11 cursos de graduação da Escola.

Sempre lotado, o estande da EACH foi um dos mais visitados da feira, que reuniu diversos cursos de graduação da Universidade de São Paulo, dispostos em estandes, com alunos e professores que esclareceram as dúvidas dos vestibulandos e alunos do ensino médio no que diz respeito aos cursos oferecidos, carreiras e profissões, diferenças entre os cursos, a formação acadêmica, as grades de disciplinas, conteúdos programáticos e as especializações.

A Feira USP e as Profissões é um evento totalmente gratuito e faz parte do Programa “USP e as Profissões”. O evento é realizado duas vezes por ano, sendo um na capital e outro em um campus do interior.

Além dos estandes apresentando cursos e unidades da USP, o evento oferece ainda atividades interativas e complementares, como shows, rodas de conversa e palestras para que o estudante entre em contato com a vida na Universidade. São fornecidas ainda informações sobre a isenção e redução da taxa do vestibular, os programas de apoio à permanência estudantil na Universidade, formas de ingresso, entre outros dados.