EACH recebe professora da Universidade de Aveiro para discutir estudos de gênero

Postado em 27 de julho de 2022

O Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais da EACH/USP recebeu a visita da professora Maria Manuel Baptista, da Universidade de Aveiro, Portugal, para o lançamento do último volume da coleção de e-books Gênero e Performance, obras dedicadas à tradução para a língua portuguesa de textos fundamentais sobre estudos de gênero, envolvendo temas de culturas, corpos, performances e identidades.

A professora Maria Manuel foi recebida pelo diretor da EACH, professor Ricardo Uvinha, e pelos docentes Graziela Serroni Perosa e Alessandro Soares da Silva, do Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais. Em seguida, foram realizados uma apresentação e um debate no Auditório Vermelho sobre a coleção de e-books sobre gênero, que possui acesso aberto e está disponível para download.

Reunião na diretoria da EACH que contou também com a presença de Fernanda de Castro e Alexandre Almeida, da Universidade de Aveiro
Da esq. para a dir.: Graziela Perosa, Maria Manuel e Fernanda de Castro.

Durante a visita na EACH, discutiu-se também a possibilidade para que a professora Maria Manuel ofereça a disciplina de Teoria e História dos Estudos Culturais no programa de Pós-Graduação da EACH no primeiro semestre de 2023.

Os professores ainda elaborarão um convênio de cooperação acadêmica entre a Escola e a Universidade de Aveiro, com a perspectiva de avançar em uma proposta de dupla titulação.