- Programa de Pós-Graduação em Gerontologia recebe visita de professor da Universidade de Lille
- Observatório de Atividades Educativas em Saúde da EACH amplia rede internacional com atividades na Espanha
- Coordenadora do Colab-USP participa de fórum internacional sobre Justiça Aberta em Honduras
- EACH lança livro sobre atividades físicas com acesso gratuito online
- Manifestação de Repúdio da Congregação da EE, EERP e curso de Obstetrícia da EACH-USP Referente à Resolução nº 2.416/2024 do Conselho Federal de Medicina
EACH sedia o XXI Seminário da ANPTUR de 2024
Postado em 03 de outubro de 2024
A EACH/USP está sediando o XXI Seminário da ANPTUR de 2024. Um dos mais importantes eventos do Turismo do Brasil se iniciou no último dia 2 de outubro com encerramento previsto para o dia 4. O maior auditório da EACH ficou completamente lotado de pesquisadores, estudantes e profissionais do Turismo de todo o país.
O Seminário conta com uma enorme programação, que inclui mesas de discussões, conferência sobre os desafios do Turismo na América Latina, workshops sobre métodos documentais e Turismo Gastronômico; este último conta com a presença do professor Juan Ignácio Pulido Fernández (Universidad de Jaén, Espanha).
Entre os temas discutidos nas mesas, estão: Relação entre Academia e Mercado; Políticas e Métodos para Classificação de Turismo no Âmbito Municipal; e Economia Criativa, Turismo, Desenvolvimento e Redes Colaborativas.
O evento será encerrado com uma conferência com a participação do Professor Rubén Lois Gonzáles, da Universidade de Santiago de Compostela.
Confira aqui a programação completa. O XXI Seminário da ANPTUR conta com a organização do Programa de Pós-Graduação em Turismo da EACH/USP.
Criada em 2002, a ANPTUR – Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo reúne as instituições brasileiras que mantêm Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e/ou Doutorado) nas áreas de Turismo, Hotelaria, Hospitalidade e afins. São 16 programas que congregaram cerca de 300 docentes doutores(as), 400 discentes de mestrado e 200 de doutorado, cujas pesquisas discutem temas de relevância para o turismo nacional.