EACH tem campanha de incentivo ao uso de canecas reutilizáveis

Postado em 05 de abril de 2016

Com iniciativa da empresa GA Jr. da EACH, iniciou-se no mês de abril uma campanha de conscientização da comunidade EACHiana para evitar a utilização de copos plásticos descartáveis e incentivar o uso de canecas reutilizáveis.

1IMG_20160404_143200[1]Com o apoio do Diretório Acadêmico de Gestão Ambiental (DAGA), os estudantes coletaram mais de 2 mil copos plásticos, nos dias 22 e 23 de fevereiro, descartados durante o almoço e o jantar no restaurante da unidade.

Os copos foram lavados com água recolhida da chuva e utilizados para confeccionar enfeites na forma de guirlandas e um lustre esférico. Eles se encontram expostos no térreo do edifício I1, próximo à entrada do restaurante.

Para reforçar o incentivo à substituição de copos descartáveis pelos reutilizáveis, os alunos participantes abordam os colegas sugerindo que tragam canecas de suas casas.

Além disso, durante os dias 4 e 5 de abril, os alunos de graduação ingressantes em 2016 recebem canecas plásticas distribuídas gratuitamente.

As atividades se complementam com cartazes bem-humorados que abordam a importância da mudança de comportamento, diminuição de consumo e utilização de alternativas menos impactantes ao meio ambiente.

Mais informações sobre o projeto podem ser acessadas na página do Facebook da empresa GA Jr.