EACH tem sua melhor avaliação no Guia do Estudante

Postado em 05 de setembro de 2017

Na avaliação dos cursos superiores realizada anualmente pelo Guia do Estudante, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) obteve seu melhor desempenho com a análise de seus dez cursos de graduação. A publicação concedeu cinco estrelas a sete cursos da EACH e quatro estrelas para outros três cursos da Escola.

Os cursos de Educação Física e Saúde, Licenciatura em Ciências da Natureza, Gerontologia, Gestão Ambiental, Gestão de Políticas Públicas, Marketing e Sistemas de Informação receberam cinco estrelas, que é a pontuação máxima na avaliação do Guia do Estudante. Já os cursos de Lazer e Turismo, Têxtil e Moda e Obstetrícia foram avaliados com quatro estrelas.

O curso de Educação Física e Saúde recebe a mesma avaliação do curso de Educação Física oferecido na Cidade Universitária, já que a publicação não avalia carreiras com linhas de estudo parecidas dentro de uma mesma universidade. O mesmo ocorre com o curso de Lazer e Turismo, que permanece com a avaliação do curso de Turismo oferecido na Cidade Universitária. O resultado completo da avaliação será divulgado no Guia do Estudante Profissões Vestibular 2018, que estará nas bancas a partir do dia 16 de outubro.

Publicado pela Editora Abril, o guia é um dos principais veículos de divulgação de instituições de ensino superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura. A análise se constitui de uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles respondem a um questionário composto por 15 questões com temas relativos ao corpo docente, produção científica e instalações físicas, entre outros, e emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

Confira os selos de qualidade divulgados pela Editora Abril:

Educação Física e Saúde

Gerontologia