EACH terá Plano de Gestão de Resíduos Sólidos

Postado em 07 de fevereiro de 2017

O GTAmbiental da EACH, desde a sua criação, vem trabalhando com a questão dos resíduos sólidos (todo tipo de resíduo gerado na Escola) com o objetivo de elaborar um plano de gestão desses materiais.

A elaboração deste plano também é uma exigência da licença ambiental de operação e, portanto, responsabilidade da Prefeitura da área capital-leste. Em um trabalho conjunto entre o GTAmbiental e a Prefeitura, está sendo elaborado o Plano de Gestão de Resíduos Sólidos.

Todos os setores da Escola já foram notificados e, nesta primeira etapa, já estão colaborando no sentido de registrar e repassar as informações sobre a origem e destinação dos seus resíduos sólidos gerados para que a estagiária contratada para esta atividade possa sistematizar esses dados. Outros dois estagiários comporão, em breve, a equipe que auxiliará nas próximas etapas do Plano.

Esta é apenas a primeira etapa da elaboração do plano, que possui o seguinte cronograma:

1a. etapa – diagnostico de geração – prazo: 15 de fevereiro
2a. etapa – armazenamento – prazo: 28 de fevereiro
3a. etapa – destino – prazo: 30 de março
4a. etapa – sistematização/consolidação de leis, documentos pertinentes e certificações – prazo: 15 de abril
5a. etapa – consolidação do plano (metas e programas) – prazo: 30 de maio

Para mais informações, entre em contato com o GTAmbiental pelo e-mail: gtambiental-each@usp.br