Egresso de Gestão Ambiental vence prêmio internacional na área de vestuário

Postado em 29 de fevereiro de 2016

Jonas Lessa, recém-formado no curso de Gestão Ambiental da EACH/USP, foi premiado na categoria Jovem Empreendedor do concurso internacional “Tecendo a Mudança” (Fabric of Change), disputa organizada pela Ashoka Foundation em parceria com o Instituto C&A.

O projeto que colocou o egresso da EACH como um dos vencedores do concurso é a Retalhar, negócio social que tem Jonas como um dos fundadores. O empreendimento, que faz da logística reversa de resíduos têxteis uma ferramenta de empoderamento de cooperativas de costura, foi considerado exemplo de projeto inovador, transformador e inspirador.

Como premiação, Jonas viajará em maio deste ano para Copenhague, na Dinamarca, onde participará de conferências globais sobre a sustentabilidade na cadeia têxtil.

O estudante terminou o curso de Gestão Ambiental em janeiro e apresentou a sistematização do empreendimento como projeto de conclusão de curso.