Egressos de Sistemas de Informação conquistam premiação nacional

Postado em 31 de outubro de 2014

Dois alunos egressos do curso de Sistemas de Informação da EACH/USP conquistaram o primeiro lugar do projeto “Encontre um Anjo”, do movimento “Empreenda”. Ricardo Sudário e Marcos Soledade são sócios proprietários da empresa Quântica, que desenvolve soluções de e-learning. A Quântica começou a desenvolver as suas atividades na Habits – Incubadora-Escola, da EACH.

O projeto liderado pela dupla de egressos da EACH, a plataforma “Sílabe”, foi o vencedor entre mais de 1.000 projetos inscritos, que foram julgados por investidores e empreendedores provenientes da equipe de Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Anjos do Brasil, do Centro de Empreendedorismo do Insper e de outras organizações.

Confira abaixo a reportagem de divulgação da premiação realizada no portal “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”.

Sílabe vence projeto Encontre um Anjo 2014

O projeto Encontre um Anjo, parte do Movimento Empreenda, conheceu na noite desta quarta-feira (29/10) seu vencedor: a Sílabe. A startup desenvolveu uma plataforma online de aprendizagem que pode integrar recursos autorais com conteúdo externo.

A empresa, que fez um pitch de cinco minutos para uma plateia formada por investidores e outros empreendedores num evento no Insper, em São Paulo, foi a que mais impressionou o corpo de jurados, formado por um time com nove investidores.

Liderada por Ricardo Sudário, 24 anos, e Marcos Soledade, 25 anos, a startup superou outros finalistas do projeto Encontre um Anjo: Bwid, Condomínio Integrado, Mercode, Moove In e Shake My Head e Sílabe.

“A vitória me dá certeza de que eu e meu sócio não somos loucos e estamos fazendo um produto com boa tecnologia e, claro, promissor”, afirma Sudário.

Aprendizado

Cada startup finalista do Encontre um Anjo recebeu, no último mês, duas sessões de aconselhamento com investidores.

O projeto Encontre um Anjo teve neste ano 1178 inscrições. O número é quase o triplo da edição de 2013. À exceção do Tocantins, empreendedores de todos os estados do país enviaram suas ideias. Os empreendedores passaram por um grande filtro de seleção em duas etapas: primeiro, foram selecionadas 20 ideias, que, além das informações básicas, também gravaram um vídeo de até 90 segundos, mandaram uma matriz de negócios no modelo Canvas e um pitch deck (apresentação) para investidores. Das 20, seis foram escolhidas para a final.

O time de seleção foi formado por membros da equipe de Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de Maria Rita Spina Bueno, da Anjos do Brasil, e de Cynthia Serva, coordenadora do Centro de Empreendedorismo do Insper.

Conheça, agora, mais das startups finalistas:

Bwid – aplicativo para localização de restaurantes que usa a mesma mecânica do Tinder, com escolhas de sim e não para cada cartão exibido na tela.

Condomínio Integrado – ferramenta de administração de condomínios com funções para facilitar o dia a dia dos condôminos.

Mercode – Plataforma de compras de supermercado pela internet com um app que permite fazer compras offline por meio de QR Codes em locais públicos.

Moove In – Plataforma para encontrar pessoas para dividir moradia, com foco em jovens universitários.

Shake My Head – Site para intermediar a compra e venda de materiais de estudo.

Sílabe – plataforma online de aprendizagem que pode integrar recursos autorais com conteúdo externo.

Confira também o time de jurados do projeto Encontre um Anjo:

Adrien Bayle – Francês, na América Latina há oito anos, investidor-anjo no Brasil, na Argentina e no Equador. Trabalhou como consultor e engagement manager na McKinsey durante quatro anos, no BNP Paribas Corporate & Investment Bank e na Louis Dreyfus Commodities.

Cassio Spina – É o fundador da Anjos do Brasil, uma entidade de fomento e investimento-anjo no ecossistema de startups brasileiro. Spina escreveu o livro “Investidor-Anjo – Guia Prático para Empreendedores e Investidores”

Carlos Miranda – Fundador e CEO do fundo BR Opportunities, com investimentos em empresas como a Flores Online e a rede de pizzarias Maremonti, e capital anjo na TTR e na Biz Equity.

Fátima Laplaca – Sócia-diretora da GAG Investimentos, que tem foco em negócios de impacto positivo e inclusão social. A Fátima foi sargento da Polícia Militar de São Paulo e empreendedora por mais de 20 anos.

Fernando Kuzuhara – Sócio-fundador da F2 Investimentos, que tem foco em startups e mercados de crescimento acelerado. Tem 10 anos de experiência em Inteligência de Mercado e Finanças.

Gilson Vitorino – Fundador e Chairman da Vettax Tecnologia e sócio-investidor da Apicis Participações Está há mais de 20 anos no mercado de tecnologia da informação e segurança digital na internet.

Guilherme Horn – Fundador e CEO da plataforma de investimentos Órama. Foi sócio da corretora Ágora, vendida em 2008 para o Bradesco por cerca de R$ 800 milhões.

Marcos Pereira de Almeida – É diretor do fundo de venture capital NH Investimentos, que tem foco em negócios digitais. Tem experiência tanto com startups quanto com grandes companhias.

Paulo Milreu – Empreendedor serial, mentor e investidor. Fundador da Viking Network, uma rede para networking, empreendedorismo e investimento.

Os vídeos dos pitchs serão disponibilizados nos próximos dias.

Leia a notícia no portal Pequenas Empresas & Grandes Negócios