Em comemoração ao dia das crianças, projeto da EACH realiza peça teatral para 250 crianças

Postado em 11 de outubro de 2018

Na última quarta-feira o Espaço Ciência, Cultura e Educação (ECCE) e o grupo de teatro da Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI) receberam no Auditório Azul mais de 250 crianças, alunos do Ensino Fundamental 1 da Escola Estadual Irmã Annete Marlene Fernandes de Mello para assistirem à peça teatral “O ronco, o zumbido e a febre amarela”.

De uma forma divertida, o tema da peça envolveu a divulgação científica com foco em diversas informações relacionadas à febre amarela, como a forma de contágio, importância da vacinação e o esclarecimento de que são os mosquitos que transmitem o vírus e que os macacos são somente as vítimas do vírus causador.

O teatro contou com a atuação dos alunos da UnATI, coordenado pelo funcionário Rogério Pimenta. Este foi um evento cultural do ECCE, que teve apoio das educadoras Elen, Fabiana e Josely em parceria com a UnATI, o Instituto de Psicologia da USP e o Parque Ecológico do Tietê. A atividade foi realizada em comemoração ao dia das crianças.