Equipes da EACH se destacam em competição internacional na área de computação

Postado em 12 de fevereiro de 2015

Duas equipes formadas por alunos dos cursos de Sistemas de Informação e Têxtil e Moda da EACH receberam menção honrosa em uma competição internacional promovida pela Microsoft, chamada de Imagine Cup.

Ela é a maior competição mundial de tecnologia para estudantes. Criada há nove anos pela Microsoft, a Imagine Cup surgiu com a ideia de que os alunos podem e vão mudar o mundo.

O concurso estende-se ao longo do ano, começando com competições locais, regionais e online em mais de 100 países. Os finalistas participam da final mundial, realizada todos os anos em um país diferente. Confira as equipes da EACH que receberam menção honrosa na edição de 2015 da competição:

Menção Honrosa

– eFitFashion – Categoria Inovação – Com software que otimiza o processo de produção de roupas em tamanho personalizado, por meio da geração automática dos moldes das peças de acordo com as medidas informadas pelo cliente.

Alunos:
Daniel Tsuha – Sistemas de Informação (PPgSI) – EACH
Juliana Pirani – Têxtil e Moda – EACH

Orientadores:
Luciano Vieira de Araújo – Sistemas de Informação – EACH – USP
Isabel Cristina Italiano – Têxtil e Moda – EACH – USP
Fausto Viana – Artes Cênicas – ECA – USP

– Team Brigde – Categoria Cidadania Mundial – Com jogos virtuais, com o uso do Kinect, para auxílio na fisioterapia de crianças com paralisia cerebral.

Alunos:
Lucas Magon – Sistemas de Informação – EACH – USP