Escola tem semana recheada de atividades para a saúde e qualidade de vida

Postado em 06 de maio de 2016

O evento “Semana de Confraternização EACH-USP” trouxe para a Escola diversas palestras e atividades que buscaram promover a saúde e a qualidade de vida de alunos, professores e funcionários. Organizadas pela Superintendência de Saúde da USP, as atividades tiveram início na segunda-feira, dia 2 de maio, e foram encerradas nesta última quinta-feira.

Toda a comunidade EACHiana teve a oportunidade de participar de palestras que discutiam o uso de drogas, o consumo de bebida alcoólica, os riscos do cigarro eletrônico e do narguilé, além de conversas sobre estresse e práticas que proporcionam bem-estar. Esses foram alguns dos temas abordados por especialistas, médicos, psicólogos e professores durante os quatro dias de evento.

Na terça-feira, dia 3 de maio, o grande destaque da programação foi a peça teatral “Gandhi, a ética inspiradora”, protagonizada pelo ator e apresentador João Signorelli. Ele reviveu Ghandi em um espetáculo que convidou a plateia a fazer uma reflexão sobre a liderança, introduzindo princípios ético-filosóficos nas relações humanas, e falando sobre integração, cooperativismo e amor. Com apresentações em diversas instituições e empresas, a peça já encantou milhares de brasileiros nos últimos 13 anos.

Já o encerramento do evento contou com a apresentação da Bateria Bandida e, logo depois, da banda Dr. Larry com o show de rock: “No Smoking Forever”. Ao mesmo tempo, a comunidade podê participar de oficinas de circo, de uma estação saúde com avaliações físicas, mini futebol, além de uma tenda de massagem.

A Semana de Confraternização foi uma parceria entre a Superintendência de Saúde, o Hospital Universitário (HU) e a EACH, por meio do Projeto de Prevenção de Drogas Dr. Bartô.