Estudantes organizam material para conscientizar sobre Dia Mundial do AVC

Postado em 29 de outubro de 2021

Alunos da disciplina de Primeiros Socorros, oferecida no curso de Educação Física e Saúde da EACH, elaboraram um material para alertar sobre a importância da conscientização de medidas preventivas de combate ao AVC.

O dia 29 de outubro foi escolhido para ser o Dia Mundial do AVC e a turma de estudantes, orientada pela professora Michele Schultz, divulgou o material nesta data para estimular a conscientização, assim como destacar a necessidade de reconhecimento rápido dos sinais e sintomas do acidente vascular cerebral.

“Desde 2017 incluímos a campanha como parte do conteúdo da disciplina Primeiros Socorros, oferecida para o curso de EFS. Ao abordarmos esse conteúdo no programa, temos a chance de discutir estratégias de conscientização e de prevenção do AVC na prática, com os estudantes pensando em abordagens que poderão ser utilizadas na sua atuação profissional”, explica a professora Michele.

Confira a relação de materiais produzidos pela turma da disciplina de Primeiros Socorros.