Evento “Engajamento pelo transporte ativo: A pé e de bicicleta” promove passeio de bike até a EACH

Postado em 17 de abril de 2017

A EACH receberá no próximo dia 20 de abril o evento “Engajamento pelo transporte ativo: A pé e de bicicleta”. Os ex-alunos do curso de Gestão Ambiental da EACH Silvia Stuchi e JP Amaral debaterão sobre os projetos “Como Anda” e “Bicicleta nos Planos”.

De acordo com os palestrantes, a ideia do evento é “sensibilizar os alunos sobre o ‘ferramental’ adquirido ao longo dos anos de graduação para a realização de atividades em prol do coletivo, para além do indivíduo”.

A atividade será realizada a partir das 10h15 no auditório vermelho da EACH e é uma iniciativa da disciplina Estudos Avançados em Atividade Física e Saúde Pública.

Vamos de Bike?

Em uma iniciativa inovadora, os organizadores do evento convidam os interessados em assistir a palestra a irem de Bike até o auditório vermelho da EACH. A saída está marcada para as 8h da manhã, em frente ao Teatro Municipal. O segundo ponto de encontro será em frente ao Metrô Tatuapé, às 8h45.

Para participar basta chegar ao ponto de encontro de sua preferência alguns minutos antes do horário marcado. Além disso, a bicicleta precisa estar em boas condições e é desejável o uso de capacete e levar câmara reserva.

Como Anda 

O Como Anda é o espaço de encontro das organizações que atuam pela mobilidade a pé no Brasil e busca compreender quem são e como atuam as organizações que trabalham com o tema, promovendo a pauta com levantamento de dados e estudos de caso e contribuir com a articulação do movimento.

O projeto é desenvolvido pelas ONGs Cidade Ativa e Corrida Amiga com o apoio do Instituto Clima e Sociedade. Para participar do Como Anda as organizações podem responder ao questionário diretamente no site www.comoanda.org.br. As questões exploram as informações referentes à sua criação e motivações, além de dados sobre sua abordagem, recursos financeiros, comunicação, forma de atuação e parcerias

Bike nos Planos

A campanha Bicicleta nos Planos é realizada pelas associações Bike Anjo, Transporte Ativo e UCB – União de Ciclistas do Brasil, com apoio do Instituto Clima e Sociedade – ICS, e tem como objetivo orientar a sociedade civil organizada e cidadãos, bem como técnicos municipais e decisores políticos para a ‘inclusão da bicicleta’, enquanto meio de transporte, no planejamento urbano, através da sua inserção nos Planos de Mobilidade Urbana.

Mais Informações:

contato@comoanda.org.br

JP Amaral: jp@bikeanjo.org

Silvia Stuchi: silvia@corridaamiga.org

 

Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pagePin on PinterestShare on Tumblr