Evento na EACH apresentará estudo sobre as desigualdades sociais e educacionais da cidade de São Paulo

Postado em 23 de junho de 2016

Acontecerá no próximo dia 29 de junho, no auditório vermelho da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, o Seminário do Observatório Interdisciplinar de Políticas Públicas da EACH. Aberto ao público, o evento apresentará um estudo sobre as desigualdades sociais e educacionais em nível das subprefeituras da cidade de São Paulo.

O estudo baseia-se em dados do Censo 2010/IBGE para identificar e comparar as características sociodemográficas da população e a distribuição de indicadores educacionais entre as subprefeituras, tais como a distorção série-idade, o abandono no ensino médio, a reprovação, mas também a matrícula em escolas profissionais, o empréstimo de livros em bibliotecas, a inscrição e aprovação na FUVEST, entre outras informações.

Os resultados poderão ser conferidos durante o seminário do Observatório Interdisciplinar de Políticas Públicas, que contará com a presença de Ana Waksberg Guerrini, economista e responsável pela plataforma ObservaSampa na gestão do prefeito Fernando Haddad. Estarão presentes também as autoras do estudo, as professoras Graziela Perosa e Cristiane Kerches, do curso de Gestão de Políticas Públicas da EACH.

Durante o seminário, os participantes também poderão conhecer um pouco mais sobre o Observatório Interdisciplinar de Políticas Públicas da EACH, as suas atividades, temas e linhas de pesquisa. O evento é organizado pelos professores José Renato de Campos Araújo e Ursula Dias Peres.

Observatório

O Observatório Interdisciplinar de Políticas Públicas (OIPP) tem como principal objetivo oferecer um espaço de estudo, pesquisa, organização, difusão de conhecimentos e aplicação de e sobre novos modelos de políticas públicas e gestão governamental. Visite o site do OIPP.

Programação completa: