Ex-alunas da EACH/USP se destacam no Prêmio Mulheres Tech em Sampa

Postado em 27 de janeiro de 2017

A Celebrar, startup criada por ex-alunas do curso de Lazer e Turismo da EACH/ USP, foi uma das vencedoras do Prêmio Mulheres Tech em Sampa, promovida pela Prefeitura de São Paulo em parceria com a Rede Mulher Empreendedora e o Airbnb. A final aconteceu na última terça-feira no Google Campus, em São Paulo.

A Startup idealizada por Camila Florentino e Patricia Portes, ex-alunas do curso de Lazer e Turismo da EACH; e Monna Santos, ex-aluna do IME/USP, foi uma das doze selecionadas entre 60 outros projetos para a final. As seis startups vencedoras irão receber mentoria, assessoria de imprensa, acesso a espaços de coworking e rodadas com investidores anjo. Além destes benefícios, o Airbnb irá oferecer às participantes a “Casa das Empreendedoras”, casa do site de aluguel de quartos e casas, que temporariamente receberá as empreendedoras e suas equipes para atividades de imersão em desenvolvimento de negócio.

Outro prêmio oferecido pelo Airbnb à startup que apresentar melhor desempenho ao longo do Programa, é uma viagem à sede da empresa no Vale do Silício, onde receberá mentoria de executivos do Airbnb. O Prêmio Mulheres Tech em Sampa tem o objetivo de aumentar a participação de mulheres no setor de tecnologia e no ecossistema de inovação e startups de São Paulo.

O Projeto

A Celebrar é um marketplace colaborativo que conecta universitários aos fornecedores de serviços para festas e produtores de eventos, simplificando a organização de Festas de Formatura através do uso da tecnologia.

A proposta da startup é possibilitar que as Festas de Formatura sejam mais democráticas, transparentes e inclusivas, além de dar oportunidade para todos os fornecedores de todos os tipos de serviços para festas mostrarem quem são e porque vieram ao mundo.

Como surgiu

O projeto surgiu a partir de um Estudo de Viabilidade realizado pela Camila, na EACH em 2013, com orientação do professor Renato Seixas, da disciplina de Empreendedorismo Aplicado ao Lazer e Turismo. O estudo buscou soluções para os problemas no mercado de eventos sociais através do uso colaborativo da tecnologia e foi apresentado como Trabalho de Conclusão do Curso de Lazer e Turismo.

Em 2015, Monna Santos realizou um Mapeamento do Ecossistema de Startups de Software da Cidade de São Paulo, orientado pelo professor Fabio Kon, da disciplina de Empreendedorismo Digital, no IME/USP.

As fundadoras Camila e Patricia conheceram Monna em um evento do IMEmpreende (iniciativa que visa encorajar e fortalecer o empreendedorismo entre os (ex-) alunos e (ex-) docentes do IME-USP), realizado em 2016 no Cubo, espaço de trabalho compartilhado localizado na Vila Olimpia. Também em 2016, as meninas da USP participaram no 17º Programa de Aceleração da Startup Farm, a maior aceleradora da América Latina.

Atualmente, a startup divide sua operação no Campus São Paulo, espaço de trabalho compartilhado criado pela Google localizado no bairro do Paraíso, e na Oddball Creative Coworking, localizado no bairro da Vila Mariana.

Assista na íntegra as apresentações na final:

Mais informações aqui.