Ex-Alunas do curso de Têxtil e Moda da EACH se destacam na competição Hackaton C&A + Wear

Postado em 09 de janeiro de 2017

Três ex-alunas do curso de Têxtil e Moda da EACH foram vice-campeãs do  Hackaton C&A + Wear,  competição realizada em comemoração das quatro décadas de C&A no Brasil, com o desafio de criar uma roupa do futuro.

As ex-alunas Érica Mayumi, Priscila Satake e Winnie Ohara, integrantes da equipe ” Manus Handmade” criaram um protótipo de uma bolsa de mão com sistema antifurto que emite um sinal por bluetooth para um dispositivo gadget do usuário (celular, pulseira, etc…), caso o seu zíper seja aberto, além de incluir iluminação interna e externa com botão de ligar/desligar. De acordo com bolsaÉrica Mayumi, o objetivo “foi cumprir com o desafio de aliar tecnologia, sustentabilidade e design nesta competição inovadora para o mercado de vestuário no Brasil. ”

Segundo Paulo Correa, presidente da C&A, “a roupa tinha como desafio aliar tecnologia, sustentabilidade, design; além de um plus: levar em consideração se o projeto seria interessante para mais de um bilhão de pessoas”.

Os hardwares e componentes necessários para construção dos wearables foram disponibilizados pelo evento, assim como acesso às oficinas de modelagem e costura e também auxílio de mentores especializados que deram suporte na realização dos protótipos. 

O evento aconteceu no IED – Istituto Europeo di Design e reuniu desenvolvedores, designers, estilistas, profissionais de criação e estudantes ligados ao universo da moda e tecnologia, em uma maratona de quase 30 horas.

Cada equipe teve em torno de três minutos para fazer a apresentação da ideia e dois minutos para perguntas do júri, que era composto por personalidades do ramo como Glória Kalil e Kadu Dantas. Foram selecionados para participar da competição 44 participantes entre 235 inscritos.

Confira mais informações nos blogs de duas das ex-alunas que participaram do evento:

Érica Mayumi

Winnie Ohara