Familiares de ingressantes passam sábado conhecendo a EACH

Postado em 05 de março de 2018

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) realizou no último sábado uma recepção especialmente dedicada para os pais e familiares dos alunos ingressantes de 2018. Organizado pela Comissão de Recepção dos Calouros, o evento se iniciou às 10h e lotou o Auditório Azul da Escola. O encontro com os familiares tinha como objetivo apresentar a Escola e a nova rotina da vida universitária.

A diretora da EACH, professora Mônica Yassuda, fez a abertura da recepção com os pais, agradecendo a presença de todos e abordando os novos desafios da vida acadêmica.

Em seguida, coordenadores e representantes de cada um dos 11 cursos de graduação se apresentaram e explicaram a dinâmica do curso, o foco das aulas e as oportunidades no mercado de trabalho. A psicóloga da EACH, Kelly Sobral, também fez uma pequena apresentação sobre o serviço de atendimento psicológico prestado na unidade.

Pais, familiares e os próprios ingressantes puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o funcionamento da Escola. Além das apresentações, a recepção dos familiares contou ainda com um almoço servido a todos no restaurante universitário e uma visita monitorada pelos laboratórios, ginásio e biblioteca da Escola.