Festa do Livro da USP será realizada entre os dias 22 e 25 de novembro

Postado em 09 de novembro de 2016

Em sua 18ª edição, a tradicional Festa do Livro da USP já tem data marcada: será realizada entre os dias 22 e 25 de novembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 21h.

A Festa, organizada anualmente pela Editora da USP (Edusp) desde 1999, é um evento que procura aproximar editoras e leitores, oferecendo livros de qualidade a preços especiais, com desconto mínimo de 50%.

Em 2016, já estão confirmadas as participações de 155 editoras – o maior número de todas as edições –, e o evento acontecerá no mesmo espaço do ano passado, com uma estrutura de galpões e tendas que totalizam 3.600 metros quadrados, na Av. Prof. Mello Moraes, travessa C, entre a Raia Olímpica e Praça do Relógio Solar, na Cidade Universitária, São Paulo.

A edição deste ano também traz algumas novidades, como um dia a mais de duração, e, depois de quatro edições, voltará a ser realizada no mês de novembro, quando a maioria dos estudantes da Universidade ainda não entrou em férias.

Além da presença de editoras nacionais, a Festa contará com um estande conjunto da Editora da Universidade de Buenos Aires (Eudeba) e da Central de publicações da Universidade Nacional Autônoma do México (Libros Unam). A participação dessas instituições faz parte da construção de uma parceria mais sólida e constante com a América Latina por parte da Edusp.

Outra novidade é o site do evento, produzido pela Edusp, no qual o leitor encontra mais informações sobre a história da Festa, as editoras participantes e depoimentos do público frequentador, por exemplo.

Mais informações sobre a Festa do Livro pelo e-mail festadolivro@usp.br.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Reitoria