Funcionária da EACH integra grupo de comunicação formado pela Reitoria da USP

Postado em 14 de outubro de 2022

A funcionária Natália Dourado Silvério, analista de comunicação que atua no setor de Imprensa da EACH/USP, foi designada pela Reitoria, juntamente com mais nove profissionais da área de comunicação da Universidade, para compor a comissão permanente do IntegraCom – Programa de Integração dos Comunicadores.

O objetivo do IntegraCom é fortalecer o relacionamento entre a Superintendência de Comunicação Social (SCS) e as assessorias e áreas de comunicação existentes nas Unidades e órgãos da USP. Promovendo a integração dos profissionais de comunicação, a Universidade busca aperfeiçoar sua comunicação institucional e a divulgação científica, além de intensificar o relacionamento da comunidade acadêmica com a imprensa e valorizar o papel da ciência em tempos de desinformação.

A comissão permanente do IntegraCom é formada pelos funcionários:

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Adriana Neves Cruz – Reitoria, coordenadora
Alicia Maria de Carvalho Nascimento Aguiar – ESALQ
Edmilson Antonio Luchesi – EESC
João Henrique Rafael Junior – IEA/Polo Ribeirão Preto
Natália Dourado Silvério – EACH
Régis Gonçalves dos Santos – FZEA
Rosemeire Aparecida Soares Talamone – SCS
Simone Colombo Lopes – EEL
Tiago Henrique Rodella da Silva – HRAC
Verônica Barbosa Lopes – SCS

A comissão do IntegraCom já realizou um seminário para aproximadamente 80 profissionais que atuam na área de comunicação em todas as Unidades da USP e uma pesquisa qualitativa para identificar as principais demandas da área de comunicação.

Entre as próximas ações do programa estão previstas a organização de palestras com convidados externos e outros eventos para o compartilhamento de boas práticas e soluções comunicacionais.

Mais informações:

E-mail: integracom@usp.br