Funcionárias das terceirizadas são presenteadas no dia internacional da mulher

Postado em 10 de março de 2017

Um grupo de funcionárias da EACH, com o apoio de algumas professoras, resolveu homenagear todas as mulheres que trabalham nos serviços terceirizados da Escola. Funcionárias da limpeza, vigilância, restaurante universitário e da lanchonete foram surpreendidas com uma boutique criada especialmente para elas no laboratório de Têxtil e Moda. O evento ocorreu no dia 8 de março para celebrar o dia internacional da mulher.

Na boutique, cada funcionária das terceirizadas poderia montar looks com roupas, sapatos, bolsas e bijuterias. Todas elas ganharam um vale presente que dava direito a: 3 camisetas/camisas; 1 blusa de frio; 1 vestido; 2 calças ou 2 saias ou 2 shorts; 1 lingerie; 2 pares de sapatos; 1 bolsa e 2 bijuterias. Todos os itens da boutique foram doados pelo grupo de servidoras da EACH.

O laboratório de Têxtil e Moda foi organizado para receber a boutique. Além das roupas e sapatos, havia araras, espelho e uma sala que serviu como provador. Um espaço do local também foi dedicado para servir um café. No total, 45 mulheres foram presenteadas e recepcionadas, tanto no período da manhã como no período da tarde, com pães, bolos, tortas, sucos e café.

Esse evento faz parte das várias atividades promovidas pela EACH para comemorar o dia internacional da mulher. A Escola tem uma programação especial ao longo de todo o mês de março. As comemorações são incentivadas e apoiadas pelo Escritório USP Mulheres, iniciativa criada pela Universidade para integrar o movimento “ElesPorElas” [HeForShe], desenvolvido pela ONU Mulheres.