Funcionários e professores da EACH podem se associar ao Sesc

Postado em 02 de março de 2018

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) e o Serviço Social do Comércio (Sesc) firmaram recentemente uma parceria com o objetivo de promover cultura, esporte, lazer e cidadania para os funcionários e professores da Escola.

Todos aqueles que possuem vínculo empregatício com a EACH podem agora se associar ao Sesc para usar suas unidades e serviços por meio da Matrícula de Interesse Social – MIS. A matrícula é válida por 12 meses e pode ser renovada ao final desse período. Após a chegada da carteirinha do titular, que será retirada na própria Escola, o funcionário e o professor poderão fazer a associação de seus dependentes junto ao Sesc Itaquera. A utilização da carteirinha no entanto não se limita à unidade Itaquera, podendo seu portador ter acesso às diversas unidades do Sesc.

A associação ao Sesc foi solicitada por iniciativa da funcionária da EACH Maria Márcia de Oliveira que, por meio de ofício, entrou em contato com a instituição e conseguiu trazer esse benefício para todos. Segundo ela, o objetivo era oferecer mais qualidade de vida e lazer para funcionários e professores, que poderão desfrutar dos serviços e ótima infraestrutura das unidades do Sesc.

Na última quinta-feira duas funcionárias da instituição vieram até a EACH e fizeram uma reunião para tirar possíveis dúvidas sobre a MIS, uso das instalações e participação nas atividades promovidas por tal entidade. Elas foram recepcionadas pelo vice-diretor da Escola, professor Ricardo Uvinha, que elogiou a parceria realizada com a EACH por tal iniciativa coadunar com os atuais esforços da Direção na promoção da cultura, arte e lazer para a nossa comunidade, neste caso para os docentes e os funcionários bem como para os seus respectivos familiares.

No Estado de São Paulo, o Sesc conta com uma rede de 36 unidades, em sua maioria centros culturais e desportivos. Oferece também atividades de turismo social, programas de saúde e de educação ambiental, programas especiais para crianças e terceira idade, além de projetos pioneiros de combate à fome e iniciativas de inclusão digital.