Funcionários participam de curso de “Liderança e Habilidades Sociais” para aprimorar gestão de setores da Escola

Postado em 18 de dezembro de 2019

Funcionários e chefes de diversos setores da EACH/USP participaram, no dia 6 de dezembro, do curso de difusão “Liderança e Habilidades Sociais”, ministrado por pesquisadores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP. O curso teve patrocínio da EACH e apoio do Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Universidade.

Com duração de um dia, o curso tratou do fenômeno da liderança nas organizações e como se dá o processo de influência mútua entre gestor e equipe em busca de um objetivo comum, além de abordar também como melhorar as interações e relações interpessoais.

A ideia central é que este treinamento possa ajudar nos desafios de liderança da equipe de gestão da EACH, promovendo melhorias de comportamentos individuais e coletivos, maior percepção de como os comportamentos afetam as pessoas e a própria organização, e ainda uma maior compreensão por parte dos servidores dos comportamentos que influenciam a liderança.

Curso foi realizado no Auditório Vermelho da Escola, das 8h às 17h. Foto: Natália Dourado

O foco do curso era destinado para funcionários e chefes de diversos setores. Foto: Divulgação