Grupo de ginástica da EACH marca presença no Fórum Internacional de Ginástica para Todos

Postado em 27 de outubro de 2022

Entre os dias 06 e 09 de outubro de 2022, ocorreu o Fórum Internacional de Ginástica para Todos, na cidade de Campinas. A EACH marcou presença na vertente acadêmica e artística do evento.
Na parte acadêmica, as alunas do curso de Educação Física e Saúde Brenda Escarante, Laíse Pires, Caroline Oliveira e Juliana Carvalho apresentaram o trabalho intitulado “Aproximações entre a Ginástica para Todos e conceitos da Gerontologia”. Além de ter sido selecionado para ser apresentado no formato de comunicação oral, o trabalho que também tem como co-autoras as estudantes Larissa Félix (EFS), Laís Domingues (LZT), Natália Lopes Moreno (egressa de EFS) e a professora Mariana Tsukamoto, foi indicado para menção honrosa e indicado para publicação como artigo na Revista Conexões. O resumo do trabalho pode ser encontrado aqui.
Larissa Félix (EFS), Laís Domingues (LZT)
Já na parte artística do evento, a EACH foi representada por dois grupos, que realizaram suas apresentações no dia 07 de outubro no Festival Reviver. O primeiro grupo a se apresentar foi o Empeiría, grupo de Ginástica para Todos da EACH, constituído a partir do projeto GPT na EACH. Coordenado pela professora Mariana Tsukamoto, o grupo apresentou a coreografia “Eu, tu, eles, nós…não vamos sucumbir”. Participaram da performance os estudantes: Amanda Santiago, Beatriz Lima, Bianca Shimizu, Davi Luccas de Aguiar, Flavia de Souza Oliveira, Gabriel Avelino, Gustavo Leal, Isabela Luz, Juliana Carvalho, Laíse Pires, Mario Miyashiro, Rafael Bandeira, Vitor Hideo Miname e Victor Cestari, do curso de Educação Física e Saúde; Ana Laura Obelenis, do curso de Gestão Ambiental; Alana Tavares, do curso de Têxtil e Moda; e Stefany Ribas, do curso de Gerontologia. O vídeo da apresentação está disponível aqui.

Já o grupo da Matéria, formado por Débora Araújo, Isabela Luz, Matheus Camargo, Sara Chaves e Thiago Valverde, apresentou no mesmo festival a coreografia “Circo: rir é um ato de resistência”, que foi elaborada durante a disciplina ACH0583 Ginástica para Todos, oferecida no curso de Educação Física e Saúde.

Lembramos que as aulas do projeto Ginástica para Todos na EACH ocorrem às segundas-feiras, das 12h às 13h30 no ginásio, e são abertas a todos e todas da comunidade interna e externa. Maiores informações nas nossas redes sociais: Instagram: @gpt_each_usp e Facebook: Ginástica para Todos – Empeiría.