Incubadora Habits abre processo seletivo para projetos tecnológicos e sociais

Postado em 08 de setembro de 2015

Estão abertas as inscrições para o preenchimento de mais cinco vagas para projetos tecnológicos e sociais que desejam ingressar na HABITS – Habitat de Inovação Tecnológica e Social / Incubadora-Escola da Universidade de São Paulo. As inscrições se encerram no dia 16 de outubro.

Os cinco projetos selecionados receberão orientação em gestão empresarial, consultoria e organização de ações para apresentação do projeto a investidores, além de suporte administrativo, noções de gestão financeira, marketing, entre outros serviços disponibilizados.

A taxa de inscrição para participar do processo de seleção é de R$150 e deve ser paga por meio de boleto bancário que será gerado quando o candidato finalizar o preenchimento online da inscrição do projeto.,

O processo seletivo conta com a avaliação de um Comitê de Avaliação Técnica especializado e será realizado em várias etapas. Serão adotados os seguintes critérios na análise das propostas: viabilidade técnica, econômica e social do empreendimento; equipe técnica e capacidade empresarial dos proponentes; conteúdo tecnológico e/ou social; e grau de inovação dos produtos ou serviços. Posteriormente, os empreendimentos serão avaliados pelo Comitê de Acompanhamento da HABITS, que irá escolher os empreendedores que passarão a fazer parte da Incubadora.

Incubadora Habits

Com as suas atividades iniciadas em 2012, a HABITS – Habitat de Inovação Tecnológica e Social / Incubadora – Escola tem como missão: “apoiar projetos com base tecnológica (ou não), mas que tenham foco social, até que se tornem autossustentáveis”. A Incubadora conta com o suporte de professores da USP Leste, sob a governança da Agência USP de Inovação e apoio da diretoria da EACH.

O espaço é destinado para que novas empresas se desenvolvam até poderem sobreviver de forma independente no mercado. Além de ampliar a chance de sucesso e a competitividade de novas iniciativas, a implantação da Incubadora possibilita a criação de novas tecnologias e inovações para a sociedade, o desenvolvimento da ciência, o aumento da geração de empregos qualificados na região da zona leste de São Paulo e cone leste paulista, contribuindo também com o crescimento da economia na cidade.

Inscrição Online

Veja o Edital

Mais informações:

E-mail: incubadora-each@usp.br
Tel.:(11) 3091-8153