Inscrições abertas para mestrado e doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular

Postado em 11 de outubro de 2017

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) está com inscrições abertas até o dia 3 de novembro para mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular. O processo seletivo conta com 14 vagas para mestrado e até cinco vagas para o doutorado.

O Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular (CAPES nota 4) visa à formação de recursos humanos altamente qualificados com capacidade de ensinar, orientar estudantes, propor e desenvolver projetos científicos na área de Bioquímica e Biologia Molecular, que requeiram abordagens moleculares e celulares, respeitando-se diretrizes éticas voltadas para as boas práticas científicas e a inserção da EACH no cenário nacional e internacional da pesquisa científica. O programa possui quatro linhas de pesquisa: Bioquímica em Estados Patológicos, Biotecnologia, Genômica Funcional e Mediadores Celulares.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas online, com a documentação exigida anexada. A mesma documentação deverá ser entregue em envelope lacrado diretamente na secretaria da pós-graduação da Escola. O processo seletivo envolverá prova escrita, prova de arguição (no caso do doutorado), avaliação do histórico escolar e do currículo, além de comprovação de proficiência em inglês. O edital completo do processo seletivo está disponível na página do programa.

Mais informações:

E-mail: bqbm-each@usp.br