Inscrições abertas para o Desafio de Impacto – Habits

Postado em 07 de maio de 2018

Com o intuito de promover soluções inovadoras para problemas socioeconômicos da zona leste, a Habits Incubadora-Escola, situada no Campus Leste da Universidade de São Paulo, realizará a partir do próximo dia 12 um evento chamado Desafio de Impacto – Habits, realizado em parceria com o Diretório Acadêmico de Gestão Ambiental da EACH, localizado no campus e o projeto Urbanus.

O Desafio de Impacto – Habits consiste numa competição de uma semana, que se inicia no dia 12 de maio (sábado) até o dia 18 de maio (sexta-feira), com um cronograma específico para cada dia, que tem como foco produzir possíveis soluções de impacto social para problemáticas reais da Zona Leste de São Paulo, mais especificamente dentro da microrregião Zona Leste II. As problemáticas que serão abordadas como desafios durante o evento foram levantadas pela Urbanus, projeto da Professora Rita de Cássia Giraldi, de Lazer e Turismo da EACH que também fornecerá apoio para o evento.

Os temas indicados pela pesquisa, dos quais os participantes irão propor possíveis abordagens, são os seguintes: 31,3% dos domicílios não estão ligados à rede de telefonia fixa dentro da região estudada, e o distrito possui 6 AMAs e AMA Especialidades, representando 14,28% do município de São Paulo, para uma população de 2.169.281, ou seja, cada unidade responderia por 361.154 habitantes do distrito, totalizando uma média de 990 atendimentos diários, claramente acima da capacidade de funcionamento.

Os participantes deverão se dividir entre times de 3 pessoas, realizar suas inscrições no site e comparecerem aos encontros presenciais definidos no evento, que acontecerão das 14h às 16h de cada dia pré-estabelecido. Durante os encontros, os participantes receberão mentorias e palestras sobre conceitos de resolução de problemas como o Design Thinking, e também receberão informações sobre as problemáticas.

As inscrições vão até dia 11 de maio e devem ser realizadas online.

Habits Incubadora-Escola

A Habits Incubadora-Escola é uma incubadora social e tecnológica localizada no Campus da USP-Leste é um habitat de inovação e empreendedorismo, destinada a formação de empreendedores de impacto e que queiram gerar transformações estruturais na sociedade, gerando impacto através do fomento a negócios de impacto, que se envolvem com problemas reais da sociedade.

Na Habits, projetos que geram impacto social de maneira financeiramente sustentável e inovadores, aplicados através de pesquisas, nos quais a tecnologia tem um grande valor agregado permitem gerar impacto voltado pra Zona Leste de São Paulo, buscando fortalecer o crescimento econômico e social da região.

Todos os projetos desenvolvidos dentro da Incubadora impactam diretamente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Social da ONU, que procura promover melhores condições de vida para todas as nações da Terra até 2030. Dentro da Habits, há diversos diversos projetos, como o projeto de Residência, destinado para negócios que já sejam financeiramente sustentáveis e que impactam diretamente algum dos 17 objetivos de desenvolvimento social.

Dentro do portfólio de atividades da Incubadora, existem também programas de formação para empreendedores como o Web/Dev, que realiza uma formação técnica para empreendedores sem conhecimento prévio de tecnologia Web, capacitando-os a realizarem projetos Web de pequeno porte.

Mais informações sobre o evento podem ser acessadas através do Facebook.