Laboratório de Aplicações de Informática em Saúde (LApIS-EACH/USP) participa de evento internacional

Postado em 14 de dezembro de 2017

Os integrantes do Laboratório de Aplicações de Informática em Saúde, LApIS-EACH/USP, coordenado pela professora Fátima Nunes, do curso de Sistemas de Informação, participaram do 19th Symposium on Virtual and Augmented Reality (SVR 2017). Este ano o evento foi sediado pela PUC/PR, localizada na cidade de Curitiba, reunindo pesquisadores, estudantes e profissionais de diferentes áreas.

(Da esq. para a dir.): Cleber Gimenez, Renan Vinicius Aranha, Amanda Funabashi, prof. Licinio Roque (Univ. de Coimbra), profa. Fátima Nunes, Silvio Sanches (UTFPR) e Leonardo Silva

Alunos de iniciação científica e de pós-graduação do LApIS-EACH/USP participaram com trabalhos na trilha principal e nos eventos satélites: Pré-simpósio, Workshop de Teses e Dissertações (WTD) e Workshop de Iniciação Científica (WIC). A professora Fátima Nunes foi uma das coordenadoras do evento.

O 19th Symposiun on Virtual and Augmented Reality é a principal conferência da comunidade de Realidade Virtual e Realidade Aumentada no Brasil, patrocinado anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Prêmios

Os trabalhos “AGaR: A VR Serious Game to Suport the Recovery of Post-Stroke Patients” e “Gamification as a Learning Strategy in a Simulation of Dental Anesthesia”, dos alunos Amanda Funabashi e Matheus Alberto, respectivamente, ambos do curso de Sistemas de Informação da EACH, participaram de uma das principais categorias da trilha principal do evento, denominada “Aplicações”.

A aluna Amanda Funabashi recebeu o principal prêmio na categoria “Aplicações” e ficou em segundo lugar entre os melhores artigos no WIC. O trabalho premiado foi desenvolvido em parceria com a instituição Santa Casa de Diadema e contou com o apoio do professor Carlos Monteiro, do curso de Educação Física e Saúde, e da fisioterapeuta Talita Dias da Silva.