Livro “Direito Francês e Direito Brasileiro – Perspectivas Nacionais e Comparadas” conta com a coordenação de professora da EACH

Postado em 06 de novembro de 2017

Acontecerá nesta terça-feira, na Faculdade de Direito da USP, o lançamento do livro “Direito Francês e Direito Brasileiro – Perspectivas Nacionais e Comparadas”. A professora da EACH, Bibiana Graeff, é uma das coordenadoras da obra.

Com o tema “O direito comparado como perspectiva”, a jornada de conferências na qual ocorrerá o lançamento do livro iniciará as suas atividades às 8h e o encerramento está previsto para as 17h30. Serão discutidos diversos temas relacionados à obra. Confira a programação completa.

Nesta segunda-feira (foto), as professoras Muriel Rebourg e Dorothée Guérin, da Faculdade de Direito da Université de Bretagne Occidentale, França, estiveram na EACH para uma aula aberta no Mestrado em Gerontologia. As professoras falaram sobre questões jurídicas atinentes às curatelas e às procurações de idosos na França. Elas terão participação na jornada de conferências do lançamento do livro.

Direito Francês e Direito Brasileiro – Perspectivas Nacionais e Comparadas

São mil páginas contendo 22 temas que comparam os direitos entre os países. Os textos com comentários buscam esclarecer as semelhanças e as diferenças entre os dois sistemas jurídicos e apresenta as perspectivas nacionais, de forma comparada, através das quais os direitos destes países têm se desenvolvido. A obra também foi editada na Europa pela editora BRUTLANT, que é a maior editora jurídica da Europa.