Marketing Júnior apresenta projeto no Encontro Paulista das Empresas Juniores

Postado em 03 de setembro de 2019

A Federação de Empresas Juniores de São Paulo (Fejesp) organizou no mês de agosto, em Ribeirão Preto, a edição 2019 do Encontro Paulista das Empresas Juniores. A Marketing Júnior da EACH/USP marcou presença no evento e ainda apresentou o Projeto Ambar.

O projeto tem o objetivo de criar e consolidar uma marca de cosméticos voltada para pessoas com hipersensibilidade. Ambar é o resultado da união de três diferentes empresas juniores da USP: Farma Júnior (empresa júnior do curso de Farmácia), Sanfran Jr. (empresa do curso de Direito), além da Marketing Júnior.

Cada empresa júnior contribuiu com os conhecimentos da sua área de atuação para o projeto. A Marketing Júnior aplicou a análise do público para entender gostos e necessidades, além de realizar o planejamento de comunicação para o lançamento dos produtos. Já a Farma Júnior desenvolveu as formulações teóricas dos cosméticos e uma pesquisa de tonalizantes para abarcar os mais diversos tons de peles enquanto a Sanfran Jr. ofereceu uma consultoria voltada à abertura da marca, envolvendo as questões jurídicas.

O encontro em Ribeirão Preto contou com a participação de mais de 146 empresas juniores, aproximadamente 1500 empresários juniores, além do apoio de empresas como a Caterpillar e Grupo Movile.