Marketing Júnior USP faz ação social em Centro Paraolímpico Brasileiro

Postado em 19 de abril de 2017

O Núcleo Social da Marketing Júnior USP, juntamente com a professora Andrea Lucchesi, promoveu uma ação social no Centro Paraolímpico Brasileiro no final de março. A ação se baseou em uma visita feita pelos membros da Marketing Júnior e outros alunos da universidade que buscavam conhecer mais modalidades esportivas paraolímpicas e ainda entender as dificuldades de marketing no local.

Localizado na região do Ipiranga, o Centro Paraolímpico é utilizado para treinamentos, competições e intercâmbios entre seleções, além de possibilitar o desenvolvimento de novas gerações, a formação de profissionais e o avanço das ciências do esporte.

Centro contempla diversas modalidades esportivas

Cerca de 40 estudantes – de diversos semestres do curso de Marketing e também alunos de LZT e LCN – elaboraram estratégias para ajudar no plano de comunicação e marketing do centro. A visita foi dividida em três partes: conhecimento da infraestrutura do centro, presença nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens e discussão de alguns pontos e projeto social em uma roda de conversa.

A visita proporcionou, além de exemplos de superação, a identificação de vários pontos de marketing que podem ser melhorados com planejamento. Os estudantes, que se dividiram em grupos, desenvolveram estratégias de marketing para o centro que buscam promover o crescimento e visibilidade dos esportes paraolímpicos nos veículos de comunicação, ativar as marcas dentro do esporte paraolímpico, aumentar o número de patrocinadores e o reconhecimento dos atletas pela sociedade.

Os alunos tiveram um ótimo engajamento durante a ação social e a partir de agora a Marketing Júnior ainda realizará uma reunião com o gerente administrativo do centro, responsável pela área de parceria, para expor as estratégias propostas e também para um possível início do desenvolvimento de um projeto de marketing para o aprofundamento e maior detalhamento das estratégias.

*Com informações da Marketing Júnior USP