Mesa redonda: “Entidades Estudantis e Violências de Gênero: o que fazer?”

Postado em 21 de junho de 2017

Confira quem serão os palestrantes da mesa redonda “Entidades Estudantis e Violências de Gênero: o que fazer?”. O evento abordará assuntos relacionados ao aprimoramento dos canais de denúncia, o acolhimento das vítimas e os instrumentos de combate às violências de gênero. O evento será realizado no dia 28 de junho, às 14h, no auditório verde.

Os convidados serão os seguintes:

• Professor Dr. Danilo Tavares: Mestre e Doutor em Direito Econômico pela Universidade de São Paulo, que atualmente ministra direito no Curso de Gestão de Políticas Públicas;
  • Professora Dra. Eva Blay: possui mestrado e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo. É Professora Titular Sênior da Universidade de São Paulo e coordena O USP MULHERES da ONU;
  • Promotora Gabriela Manssur: Formada em Direito pela PUC/SP, é Promotora de Justiça desde 2003 e compõe o GEVID – Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica do Ministério Público do Estado de São Paulo e é Diretora da Mulher da Associação Paulista do Ministério Público;
  • Psicóloga Kelly Sobral: graduada pela USP, atua como psicóloga no centro de saúde da USP Leste, sempre vinculando a pesquisa e o trabalho em campo: de psicologia social, psicologia escolar e psicologia clínica.
  • Professora Dra. Elizabete Franco Cruz: Psicóloga com aperfeiçoamento no atendimento a menoridade, mestrado em Psicologia Social (PUC/SP) e doutorado em Educação (UNICAMP). Além de ser professora do curso de Obstretícia e ter a trajetória voltada para a interface entre Saúde, Educação e Psicologia Social, compõe a Rede Não Cala USP (Rede de Professoras e Pesquisadoras pelo Fim da Violência Sexual e de Gênero na USP).

Mais informações aqui.

Assista pelo IPTV.