Mestrado em GPP receberá professor de Harvard para falar sobre corrupção no Brasil e no mundo

Postado em 27 de março de 2017

O Programa de Mestrado em Gestão de Políticas Públicas da EACH/USP, com o apoio do Observatório Interdisciplinar de Políticas Públicas (OIPP), tem a honra de convidar a todos para a palestra “How Leaders and Citizens Can Combat Corruption” (Como líderes e cidadãos podem combater a corrupção), que ocorrerá no dia 3 de abril, às 10h, em um dos auditórios da Escola.

A palestra será ministrada pelo cientista político e professor da Harvard University, Robert Rotberg. Ele abordará questões como a corrupção no Brasil e no mundo, suas formas de combate e também dissertará sobre sua vasta experiência como cientista político. Logo depois, o evento terá uma mesa de debates composta pelos professores do OIPP.

A entrada é gratuita e não é necessária inscrição prévia.

Sobre o palestrante

Robert I. Rotberg é cientista político, especialista em temas ligados à corrupção, falência de estados, governança e liderança política em nações falidas. Ex-professor do MIT, presidente emérito da World Peace Foundation e fundador do Programa de Conflitos Intraestatais, Prevenção e Resolução de Conflitos de Harvard. Rotberg atuou também como consultor do Departamento de Estado dos EUA em temas ligados à política na África.

 

Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this pagePin on PinterestShare on Tumblr