Na semana da Consciência Negra, o curso de Obstetrícia da EACH recebe o professor Luis Eduardo Batista

Postado em 24 de novembro de 2017

O curso de Obstetrícia da EACH recebeu na semana da Consciência Negra o professor Luis Eduardo Batista, pesquisador do Instituto de Saúde (IS) de São Paulo, órgão da Secretaria de Estado da Saúde.

Luis é referência nacional nos estudos sobre saúde da população negra; é líder do grupo de pesquisa Saúde da População Negra e Indígena do IS; membro do grupo de pesquisa Educação, Territórios Negros e Saúde da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); e líder do Grupo Temático Racismo e Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

Ele participou da disciplina Políticas e Programas da Saúde da Mulher, do Curso de Obstetrícia, a convite da professora Cláudia Medeiros de Castro. Na aula, ele abordou os aspectos históricos do racismo no Brasil e o impacto na sociedade e na saúde da população negra, evidenciado em dados a mortalidade materna em mulheres negras, que é maior que a mortalidade materna das mulheres brancas.