Nova composição da Comissão de Relações Internacionais da EACH realiza primeira reunião

Postado em 31 de março de 2022

A Comissão de Relações Internacionais da EACH (CRInt) realizou na última semana a primeira reunião de sua nova composição, que passou a ser presidida pelo professor Thiago Allis, do curso de Lazer e Turismo.

“Inspirada por realizações das comissões anteriores, a nova Comissão inicia seus trabalhos com o firme propósito de contribuir para os processos de internacionalização da unidade e da USP em geral. Os membros acumulam vasta experiência internacional, que –  com o suporte técnico-administrativo da EACH e da AUCANI – será colocada à disposição do Projeto de Desenvolvimento Acadêmico da EACH nos temas de internacionalização” – afirmou o professor Thiago Allis.

O encontro foi marcado pela presença, de forma remota, do presidente da AUCANI – Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional, professor Sérgio Persival Proença. O diretor da EACH, professor Ricardo Uvinha, também participou da reunião.

Ainda de acordo com o atual presidente da CRInt, professor Thiago: “Atualmente, a EACH tem cerca de 30 convênios de cooperação vigentes, a maior parte com países ibero-americanos. Além de manter esta base de cooperação, temos o desafio, como unidade, de ampliar articulações com mais universidades em países de língua inglesa ou francesa, por exemplo”.

A CRint da EACH passa a ser composta pelos seguintes professores:

Prof. Dr. Thiago Allis (Presidente)

Profa. Dra. Graziela Serroni Perosa

Prof. Dr. Homero Fonseca Filho

Profa. Dra. Tania Pereira Christopoulos

Prof. Dr. Wagner Tadeu Iglecias