Núcleo de Pesquisas da EACH participa de Conferência no Vale do Silício

Postado em 01 de março de 2018

Sediado na EACH/USP, o Núcleo de Pesquisas em Novas Arquiteturas Pedagógicas realizou entre os dias 16 e 19 de fevereiro o PBL2018 International Conference, em parceria com a Santa Clara University e a PAN-PBLAssociation of Problem-Based Learning and Active Learning Methodologies.

“ABP para a próxima geração: articulando aprendizagem ativa, tecnologia e justiça social” foi o tema da Conferência,  realizada na Santa Clara University, Califórnia (EUA), no coração do Vale do Silício. Dentre os objetivos do evento, destacaram-se a discussão sobre as formas em que a Aprendizagem Baseada em Problemas (APB) e outras metodologias ativas de aprendizagem podem contribuir para melhorar e reinventar a educação básica e o ensino superior, produzindo inovação e conhecimento interdisciplinar.

O vice-diretor da EACH, professor Ricardo Ricci Uvinha, e o professor Ulisses Araujo, Presidente da PAN-PBL – Association of Problem-Based Learning and Active Learning Methodologies, participaram do evento, apresentando suas experiências de pesquisa na EACH.