OSUSP realiza concerto com Trio de Sopros na EACH

Postado em 25 de outubro de 2019

A Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP) apresentou na EACH, na última quinta-feira, um concerto da série Música de Câmara, desta vez com a participação de seu Trio de Sopros. A apresentação fez parte da programação da 14ª Semana do Livro e da Biblioteca e ocorreu no Auditório Azul da Escola.

“A presença da OSUSP em nossa Escola estimula as atividades de artes, música, cultura e lazer. É sempre uma honra receber a Orquestra”, destacou o vice-diretor da EACH, professor Ricardo Uvinha, que aproveitou a oportunidade para agradecer todas as pessoas envolvidas que viabilizaram a vinda da Orquestra.

A presidente da Comissão de Cultura e Extensão, professora Fabiana de Sant’Anna Evangelista, também agradeceu a colaboração e presença de todos e afirmou que “a Escola trabalha para ser um pólo de atividades culturais e de extensão dentro da Universidade de São Paulo”.

A apresentação de Gizele Sales (oboé), José Eduardo Flores (fagote) e Tiago Garcia (clarinete) foi assistida por estudantes, professores e funcionários. O objetivo da OSUSP é difundir a música erudita para cada vez mais pessoas, levando seus concertos para novos locais da Universidade.

Os eventos da Orquestra são gratuitos e abertos mesmo àqueles sem vínculo com a USP. A programação completa pode ser conferida pelo site e pelo Facebook da OSUSP.

Mais informações sobre a OSUSP:

E-mail: sinfonica@usp.br